quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Sobe para 12 o número de municípios do Rio que adiaram volta às aulas

Eles seguem a recomendação do governo do estado.
Rio das Ostras voltou atrás e também prorrogou as férias.

Do G1, no Rio

Mais quatro municípios decidiram seguir a recomendação da Secretaria estadual de Saúde e vão adiar a volta às aulas para o dia 17. Pela manhã desta quinta (6), sete municípios haviam confirmado a prorrogação das férias. Nesta tarde, Itaboraí, Itaguaí, Teresópolis e Rio das Ostras também aderiram à nova decisão. No total, são 12 os municípios do estado que vão modificar novamente o calendário escolar.

Além da capital, os outros municípios são: Nova Iguaçu, Duque de Caxias, São João de Meriti, Mesquita, Queimados e Magé, na Baixada Fluminense, e Angra dos Reis, na Região Sul Fluminense.

Rio das Ostras volta atrás

De acordo com a assessoria, a prefeitura de Rio das Ostras, que tinha decidido manter as aulas, voltou atrás e resolveu afastar os alunos das atividades escolares até o dia 17.

As servidoras grávidas, de todas as repartições municipais, foram afastadas das funções de atendimento ao público e estão sendo remanejadas para serviços internos.

A assessoria da prefeitura informou ainda que frequência de alunos estava baixa: apenas 55% dos alunos matriculados estavam comparecendo às escolas.

Em Itaboraí, a prefeitura afastou temporariamente do trabalho servidores de que tenham parentes com suspeita da nova gripe.

Em Itaguaí, enquanto os estudantes do ensino fundamental voltam às aulas no dia 17, as crianças matriculadas na pré-escola e em creches, além das servidoras dos estabelecimentos de ensino que estão grávidas, só retornarão às atividades no dia 24.

Vírus A (H1N1)

Nenhum comentário: