quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Peritos afirmam que brasileiro morreu de hipotermia na África

Eles realizaram necrópsia no corpo de Gabriel Buchmann.
Corpo foi encontrado na quarta-feira (5).

Do G1, no Rio, com informações da Globo News

 

Os peritos que realizaram a necrópsia do corpo do brasileiro Gabriel Buchmann, que morreu numa montanha no Maláui, na África, informaram nesta quinta (6) que ele morreu de hipotermia. Ou seja, ele não resistiu à baixa temperatura.

Antes do resultado do exame, as equipes que participaram das buscas disseram que encontraram o corpo em uma espécie de ninho, que teria sido feito por Gabriel para se proteger do frio.
O corpo deve chegar ao Brasil no próximo domingo (9).

Trilha era para iniciantes

Para amigos e parentes do brasileiro Gabriel Buchmann, o motivo mais provável da sua morte foi uma brusca mudança de tempo que ocorreu no momento em que ele alcançava o topo da montanha.

“A trilha do monte Mulanje é para iniciante, de fácil acesso, é segura, e o Gabriel tinha muita experiência e uma resistência física absurda. O que aconteceu foi uma fatalidade”, disse ela, que já viajou com o amigo para vários países.

Gabriel desapareceu quando fazia trilha no monte, no dia 17 de julho. Equipes que faziam a busca por terra encontraram o corpo do brasileiro caído em um vale a mil metros de altura. O corpo foi retirado do monte Mulanje com a ajuda de um helicóptero contratado pela família.

Na noite de quarta-feira, menos de 10 horas depois da notícia, a irmã do economista, Nina Buchmann, ainda não acreditava na morte do irmão: “É difícil de acreditar, ainda não faz parte, a gente demora a digerir. Minha mãe está como eu: ‘Como assim? Não é verdade’. Parece que ele ainda vai voltar”, disse.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: