quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Instituto faz concurso para escolher nome para cobra albina

Vital Brazil recebeu animal como doação do Rio Zoo.
Festa de boas-vindas acontece na sexta-feira (7).

Do G1, no Rio

Foto: Divulgação/Instituto Vital Brazil

Cobra virou atração no instituto. Concurso escolherá nome do animal. (Foto: Divulgação/Instituto Vital Brazil)

Uma cobra albina é a nova atração do Instituto Vital Brazil (IVB), em Niterói, Região Metropolitana do Rio. A festa de boas-vindas da serpente, uma píton macho doada pelo Rio Zoo, está marcada para esta sexta-feira (7), quando será realizado um concurso para escolher o nome da cobra.

A entrada é gratuita e não é necessário fazer inscrição prévia para participar do concurso.
O albinismo é uma condição de natureza genética em que há um defeito na produção pelo organismo de melanina. Este defeito é a causa de uma ausência parcial ou total da pigmentação dos olhos, pele e pelos do animal afetado. Segundo o Instituto, a píton é uma espécie que costuma ser escura com manchas pretas. O novo morador do Vital Brasil é branco com manchas.
“Um bicho como esse é raríssimo de se encontrar. Solto na natureza geralmente sobrevive por pouco tempo. Por não conseguir se camuflar, torna-se presa fácil”, explica o biólogo do IVB, Cláudio Machado.

Na próxima sexta, os visitantes poderão também manipular cobras não-venenosas enquanto assistem a uma aula sobre animais peçonhentos dos biólogos do instituto. Quem passar pelo Vital Brazil poderá conhecer também o Laquesário, espaço onde são criadas exemplares da maior serpente venenosa das Américas, a surucucu pico-de-jaca, espécie muito rara. 

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: