quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Polícia estoura minibingo dentro de bar em Botafogo

A casa de jogos foi descoberta durante investigação sobre quadrilha de ex-PMs

POR CHARLES RODRIGUES, RIO DE JANEIRO

Rio - Durante uma investigação sobre o envolvimento de três ex-policiais militares em crimes de extorsão a comerciantes na Zona Sul do Rio, policiais da 13ª DP (Ipanema) estouraram, no início da madrugada desta quinta-feira, um minibingo que funcionava no interior de um bar, na Rua São Clemente, 82, em Botafogo, Zona Sul.

Foto: Osvaldo Praddo / Agência O Dia

Pequeno bingo é estourado na Zona Sul do Rio | Foto: Osvaldo Praddo / Agência O Dia

O bingo, que funcionava em um cômodo de aproximadamente oito metros quadrados, nos fundos do estabelecimento, era aclimatado com ar condicionado e pequenas poltronas para receber os clientes. No local foram apreendidas oito máquinas de caça-níqueis.

No fim da noite de quarta-feira, o mesmo bar havia sido alvo de uma quadrilha formada por ex-PMs, que se passavam por policiais da ativa para extorquir donos de bares na região. Carlos Alberto Silva Laranjeiras, Luis Augusto Lima Dias e Hércules da Conceição da Silva, foram presos em flagrante por policiais do 2º BPM (Botafogo), na esquina das Ruas Mena Barreto com Tereza Cristina, em Botafogo, momentos após arrombarem uma máquina de caça-níquel, instalada no fundo do bar.

De acordo com a polícia, o bando teria usado um alicate para arrombar o cadeado da máquina. Além da ferramenta, com os criminosos foram apreendidos R$ 529 e uma carteira falsa da PM.        

Ex-policiais tinham diversas passagens pela polícia

De acordo com o delegado da 13ª DP, Gilson Perdigão, a quadrilha de ex-PMs agia, sobretudo, em bares da Zona Sul do Rio. Os três acusados tinham diversas passagens pela polícia por roubo e extorsão.

"Eles foram reconhecidos por outros comerciantes. Um deles contou que foi alvo da quadrilha por duas vezes, em menos de 20 dias", disse o delegado. Os ex-policiais foram autuados por extorsão qualificada e poderão pegar uma pena de 4 a 10 anos de prisão.      
Segundo o delegado, todos os proprietários dos bares, onde foram apreendidas máquinas de caça-níqueis, serão indiciados por contravenção penal. As máquinas apreendidas no bar, em Botafogo, foram periciadas e encaminhadas à 10ª DP (Botafogo), que dará sequência ao inquérito.

O DIA ONLINE - RIO

Nenhum comentário: