sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Polícia prende quatro suspeitos após perseguição no subúrbio

Casal assaltou mullher em ônibus da linha 669.
Criminosos queriam outra vítima com mais dinheiro.

Do G1, no Rio

Três suspeitos de assaltar uma mulher em um ônibus da linha 669 foram presos nesta sexta-feira (21), após uma perseguição policial na favela Supergasbras, em Barros Filho, no subúrbio do Rio. Durante a ação da polícia, um outro homem, acusado pela justiça por tráfico de drogas, também foi preso.

As prisões foram feitas por agentes da Delegacia de Repressão a Armas e Explosivos (Drae). De acordo com a polícia, o crime começou em Madureira, onde um casal de criminosos seguiu a vítima, que tinha acabado de sair de uma agência bancária.

Casal segue mulher em ônibus

A mulher e o casal entraram no ônibus da linha 669, que seguia para Pavuna. Um terceiro homem, em uma moto, deu cobertura à ação.

Quando o ônibus estava em Barros Filho, a dupla abordou a mulher e levou a bolsa da vítima, e saltaram na altura da favela Supergasbras. Em seguida, os dois fugiram na moto com o outro suspeito, o que chamou a atenção de uma patrulha da Drae estava próximo à favela.

Os agentes da delegacia iniciaram perseguição, e conseguiram prender os três. Um outro homem, que saiu correndo ao ver o carro da polícia, também foi preso.

Suspeito de tráfico de drogas

De acordo com a Drae, o quarto homem preso tinha um mandado de prisão por tráfico de drogas e estava foragido. Ele é suspeito de gerenciar o tráfico de drogas na Favela Supergasbras.

Segundo a polícia, a vítima reconheceu os suspeitos. Os policiais disseram ainda que a dupla afirmou que o alvo da ação criminosa era uma outra mulher, que teria sacado entre R$ 2 e R$ 3 mil no banco.

Os quatro presos estão na sede da Drae, na Gamboa, no Centro.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: