domingo, 9 de agosto de 2009

Encontrada mais uma vítima de colisão aérea nos EUA

Nova Iorque (EUA) - Equipes de resgate localizaram o corpo da sétima vítima do choque de um pequeno avião com um helicóptero sobre o rio Hudson, em Nova York, ocorrido no sábado.  Autoridades disseram que não há esperanças de sobreviventes entre os cinco turistas italianos e o piloto a bordo do helicóptero, tampouco das três pessoas no avião, que saiu do aeroporto de Teterboro, Nova Jersey.

EFE

Equipes de resgate  trabalham na busca por mais corpos (Foto: EFE)

Segundo a CNN, os destroços do helicóptero foram encontrados a cerca de 9 metros de profundidade. As equipes de resgate acreditam que o avião esteja a uma profundidade maior. Mergulhadores estão enfrentando dificuldades nas buscas devido à pouca visibilidade na água.
O tráfego aéreo foi temporariamente interrompido na área, segundo a CNN.

O acidente

Um helicóptero com seis pessoas a bordo colidiu com um avião de pequeno porte na tarde de sábado, nos Estados Unidos. O acidente aconteceu sobre o rio Hudson, em Nova York, informou a polícia local à rede de televisão CNN. Segundo informações, as duas aeronaves voavam sobre um ilha em Manhattan.

O local do rio onde os destroços caíram faz divisa entre os estados de Nova Iorque e Nova Jersey. Estavam no helicóptero, um piloto e dois passageiros, entre eles uma criança. O avião levava cinco italianos e o piloto.

Uma testemunha disse que estava próximo às margens do rio Hudson em Hoboken, Nova Jersey, quando viu a colisão. Ele disse que, após um "estouro", o helicóptero caiu na água e o avião perdeu uma asa. Em janeiro, um Airbus da US Airways teve que pousar de emergência no rio Hudson e, graças à perícia de seu piloto, não houve vítimas.

O DIA ONLINE

Nenhum comentário: