terça-feira, 14 de julho de 2009

Três mortos em ação do Bope no Morro Santo Amaro

Policiais procuravam os responsáveis pela morte do cabo do Bope, Enio Roberto Santiago Dantas

POR MARCO ANTONIO CANOSA, RIO DE JANEIRO

Rio - Policiais do Bope entraram em confronto, nesta segunda-feira, com bandidos do Morro Santo Amaro, no Catete, Zona Sul do Rio. Três pessoas, que teriam ligação com o tráfico de drogas, foram mortas.
Os policiais foram ao morro para investigar a denúncia de que os três bandidos responsáveis pela morte do cabo do Bope, Enio Roberto Santiago Dantas, baleado na cabeça e no ombro, na última sexta-feira depois de tentar impedir um assalto na Tijuca, estariam na comunidade.

Foto: Isabela Kassow/ Agência O DIA

Troca de tiros entre policiais do Bope e traficantes do morro Santo Amaro no Catete

Auxiliados por um carro blindado, que desceu com os corpos dos bandidos mortos, policiais entraram na favela e apreenderam uma submetralhadora, três pistolas, dois revólveres e 21 kg de maconha. Os militares ocuparam os acessos ao morro pelas ruas Pedro Américo e Santo Amaro.

O agente morto era motorista do tenente-coronel Alberto Pinheiro Neto, que é o principal assessor do atual comandante-geral da PM, Mário Sérgio de Brito Duarte. Ele o aguardava em um carro descaracterizado do Bope, quando viu um casal em um gol preto sendo assaltando por dois homens no sinal. Enio reagiu à ação dos bandidos, mas acabou sendo baleado por comparsas dos criminosos.

Comandante pede que população denuncie

Na manhã de sábado, durante reunião com a cúpula da PM no QG, o novo comandante-geral da corporação, coronel Mário Sérgio Duarte, fez um apelo para que a populção denuncie os bandidos que atiraram no policial do Bope, assim como os criminosos que atacaram um motorista na noite de sexta na Tijuca, ação que foi flagrada por equipe de O Dia, e os que alvejaram unidades da PM na manhã deste sábado.
"Quero fazer um alerta. Vamos continuar agindo e peço para que esses criminosos se entreguem. Não queremos um confronto, mas não vamos deixar de buscá-los. As imagens do assalto feitas pelo jornal O Dia são muito claras. Já  desativamos o Posto de Policiamento Comunitário que existia na comunidade do Turano e imediatamente colocamos os policiais que lá estavam na rua para patrulhamento. A partir deste flagrante, criamos um subsetor de policiamento naquela região".
O coronel Mário Sérgio também divulgou novos telefones para denúncias da Polícia Militar. São eles:

Ouvidoria: (21) 2333-2765 ou (21) 2333-2766
Serviço Reservado do 6º BPM (Tijuca): (21) 2332-1767
Serviço Reservado do Bope: (21) 2334-3983

O DIA ONLINE - RIO

Nenhum comentário: