terça-feira, 14 de julho de 2009

Tiroteios assustam moradores da Cidade de Deus e Chapéu Mangueira

Uma mulher ficou ferida durante tiroteio entre traficantes e PMs.
Houve tiroteio também perto da Linha Vermelha e Zona Portuária.

Do G1, no Rio, com informações do Bom Dia Rio

 

A noite de segunda-feira (13) foi marcada por vários tiroteios no Rio. Dois deles assustaram moradores na comunidade do Morro Chapéu Mangueira, no Leme, na Zona Sul, e outro na Cidade de Deus, na Zona Oeste.  As duas comunidades têm Unidades Pacificadora.

Durante a madrugada desta terça-feira (14) policiais militares trocaram tiros com traficantes da Favela Parque Alegria, no Caju, na Zona Portuária. Também houve tiroteio também na área do Conjunto de Favelas da Maré, nas margens da Linha Vermelha.
Na Cidade de Deus, cápsulas de fuzil e perfurações na parede são os sinais que ficaram no rastro de uma perseguição. De acordo com moradores, um homem armado entrou pelas vias estreitas da comunidade atrás de um adolescente de 17 anos. Foi quando os vizinhos ouviram disparos. O homem chegou a entrar em uma das casas.

“Minhas filhas ficaram apavoradas. Minha mulher grávida caiu no chão, passou mal”, contou um morador.
A Polícia disse que houve um confronto. Equipes que fazem o patrulhamento da favela trocaram tiros com traficantes. Uma mulher que estava dentro de uma igreja foi atingida de raspão no rosto.
“A senhora que aqui estava sentada nesta cadeira, com a bíblia, ela viu a chama e bateu, e a bala, a munição desviou na sua face”, diz uma testemunha.
A vítima foi levada para o hospital, medicada e liberada.

Na Zona Sul da cidade, tiros também assustaram a região do Leme. Os disparos teriam sido feitos por criminosos no alto do Morro Chapéu Mangueira. Moradores chegaram a suspeitar que uma invasão de traficantes de outra favela tivesse sido impedida.
A polícia descartou a possibilidade de tentativa de invasão. De acordo com o Batalhão de Copacabana, apenas dois homens teriam sido vistos fazendo os disparos, e em seguida, teriam corrido para a mata vizinha da comunidade. Agentes do serviço reservado teriam encontrado pelo caminho uma mochila, com dois rádios comunicadores e também munições de pistola.
O patrulhamento foi reforçado. As rondas se intensificaram, mas não houve prisões. Vizinhos do morro contaram que este foi o segundo tiroteio desde o fim de semana. Ninguém ficou ferido.

Tiroteio também na Zona Portuária

Policiais militares trocaram tiros com traficantes da Favela Parque Alegria, no Caju, na Zona Portuária. A PM informou que o policiamento está reforçado na área. Segundo a CET-Rio, o trânsito na região está normal.

Durante a madrugada, outro tiroteio também assustou moradores do Conjunto de Favelas da Maré, nas margens da Linha Vermelha. Não há informações de feridos.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: