sexta-feira, 10 de julho de 2009

Suspeito de matar menina em Campo Grande é indiciado por homicídio doloso

Thamires de Paiva Miranda, 15 anos, levou três tiros de fuzil após discutir com colega de turma por causa de celular

Rio - A Polícia Civil indiciou, nesta sexta-feira, Thiago Sacramento Santana por homicídio doloso (quando o indivíduo tem a intenção de matar). O rapaz é namorado de Ana Paula de Souza, de 21 anos, que, na quarta-feira, se envolveu em uma briga que resultou na morte da menina Thamires de Paiva Miranda, de 15 anos, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio. As duas estudavam na Escola Municipal Professor Gilberto Bento da Silva.
A tragédia aconteceu após uma briga entre Ana Paula e Thamires, ainda dentro de sala de aula, motivada pela irritação de uma delas com o toque do celular da colega na sala de aula. Thamires levou três tiros de fuzil — um na perna e dois nas costas. O crime ocorreu por volta das 23h, na Rua Vasco de Mascarenhas, em Campo Grande.

foto materia principal

Thamires: planos para noivado interrompidos pela tragédia | Foto: Reprodução

Namorado de menina morta sofre ameaças. Sepultamento com clima de revolta

Jacson Generoso, 24 anos, namorado de Thamires, disse na manhã desta sexta-feira, durante o enterro da jovem que já recebeu ameaças. Muito abalado, ele ficou o tempo todo ao lado do caixão e não quis dar detalhes das amaeaças por medida de segurança.
Cerca de 100 pessoas participaram do velório e do enterro de Thamires, nesta manhã, no cemitério de Campo Grande. Em clima de revolta, eles exibiram faixas e cartazes com pedidos de justiça. Familiares e amigos estavam muito emocionados.
"Ela era tudo para mim. Eu criei minha filha com muito amor e carinho. Ela tinha muitos sonhos, uma menina feliz, linda", disse Eliane, mãe da vítima, que passou mal e precisou ser amparada.
"Ela era divertida na sala de aula. Fazia todo mundo rir", lembrou uma amiga. "Era uma pessoa muito alegre, uma menina sempre para cima", confirmou outra.
Detalhes do crime
De acordo com o namorado de Thamires, Jacson Generoso, as estudantes teriam brigado porque Ana Paula insistia em atender o celular na sala de aula, o que irritava Thamires. Em depoimento na 35ª DP (Campo Grande), onde o caso foi registrado, Jacson contou que Thamires ligou para ele às 20h45 daquela noite, dizendo que resolveria o problema com a colega à noite, e pedindo que ele a buscasse na saída da aula.
O rapaz diz ter recebido, minutos depois, outra ligação da adolescente contando que havia sido agredida por Tiago. Enfurecido, Jacson foi até a escola com o amigo Élber de Paiva, 25 anos, mas não encontrou os agressores. Acompanhado de Thamires e Élber, Jacson saiu de carro à procura do casal, que foi encontrado por eles na Rua Camaipi, próximo ao colégio.
Após discussão, Jacson teria trocado socos com Tiago, e o obrigou a se desculpar com sua namorada. Depois, o casal foi à casa de Thamires para que ela pegasse roupas pois dormiria na residência de Jacson.
No momento em que entravam na casa do jovem, o casal percebeu a chegada de seis homens que estavam num Palio prata e num Cross Fox preto. Dois deles desceram do Palio armados com uma pistola e um fuzil. Neste momento Jacson afirma ter visto Tiago dentro do veículo. Depois de revistá-los e agredi-los, o homem que estava com a pistola chegou a apontar a arma para Jacson, mas Thamires entrou na frente dele pedindo que não lhe fizessem mal. Neste momento Jacson gritou para que ela corresse e os dois entraram no quintal da casa dele.
Os bandidos os seguiram e iniciaram os disparos. Jacson conseguiu escapar pulando o muro do vizinho e gritou para que a namorada corresse. Mas Thamires foi baleada no quintal. A menina chegou a ser socorrida por uma equipe do Samu e levada para o Hospital Rocha Faria, em Campo Grande. Mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Milícia pode estar envolvida
De acordo com o delegado Pedro de Lima Casaes, da 35ª DP (Campo Grande), as investigações sobre o assassinato de Thamires também giram em torno do possível envolvimento de milicianos da região.

O DIA ONLINE - RIO

Nenhum comentário: