quinta-feira, 9 de julho de 2009

Namorado de jovem morta a tiros está escondido, diz madrinha

Ela teria se colocado na frente dos tiros, diz madrinha da vítima.
Crime teria sido vingança após briga em colégio.

Alícia Uchôa Do G1, no Rio

O suposto alvo dos tiros que mataram a estudante Tamires de Paiva Miranda, de 15 anos, o namorado dela encontra-se escondido com medo dos criminosos. “Eles o ameaçaram de morte”, contou a madrinha da estudante, que, com medo, preferiu não se identificar. 
Tamires foi assassinada na porta da casa do namorado na noite de quarta-feira (8), em Campo Grande, Na Zona Oeste do Rio, depois que cinco homens em dois carros pararam e perguntaram os nomes dos dois antes de atirar. Segundo o namorado da menina, uma colega de turma e seu namorado estariam envolvidos no crime. As duas estudavam no turno da noite.
“O que me contaram é que as duas discutiram na escola. No fim da aula, o namorado da menina teria ido tomar satisfação com a Tamires e a agrediu. O namorado da Tamires, quando chegou lá e viu, partiu pra cima dele e bateu no rapaz”, disse a madrinha, que depois do ocorrido, esperava a afilhada em casa.
“Ouvi os tiros da minha casa. Mas não imaginava que era com ela. Aqui é uma área violenta, acontece muita coisa e ninguém faz nada. Várias pessoas viram o crime”, desabafou. A madrinha não soube dizer o motivo da briga que iniciou a confusão.

Menina teria se colocado na frente no namorado

Ainda de acordo com a madrinha, o namorado contou ainda que ao ver os homens armados correu e Tamires se colocou entre ele e os criminosos, pedindo para que não o matassem. “Ela acabou levando um tiro nas costas e outro no ombro. Quando cheguei, ela ainda estava respirando, mas não conseguiu esperar a chegada dos bombeiros”, disse.
Tamires morava com a mãe em Campo Grande e tinha um irmão mais novo, que morava com o pai. “A mãe dela está em estado de choque, sedada. As duas eram como irmãs”, conto a madrinha. O enterro da menina está previsto para esta sexta-feira (10), no cemitério de Campo Grande.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: