quinta-feira, 9 de julho de 2009

Morre menina de 13 anos baleada em assalto a banco no subúrbio

Ela levou um tiro no abdômen e estava internada no CTI.
Crime aconteceu no dia do aniversário da adolescente.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

 

A estudante Letícia Botelho, de 13 anos, baleada durante um assalto a banco em Vicente de Carvalho, no subúrbio do Rio, morreu na noite desta quarta-feira (8) no Hospital Getúlio Vargas, na Penha. Segundo a Secretaria estadual de Saúde, a jovem levou um tiro no abdômen e estava internada no Centro de Tratamento Intensivo da unidade.

O assalto aconteceu no início da tarde desta quarta. De acordo com a polícia, os criminosos roubaram cerca de R$ 25 mil da agência bancária. Na fuga, um policial à paisana teria visto a ação dos assaltantes e atirou contra eles. Houve tiroteio, e alguns disparos atingiram um outro banco, ferindo quatro vítimas.

Letícia Botelho, que completou 13 anos nesta quarta, teria saído com a sua mãe para escolher o seu presente de aniversário, mas acabou sendo atingida pelo disparo. A informação é do primo da vítima, Ricardo Coutinho.

O tio da estudante, Evandro Reis, estava no banco assaltado pelos criminosos. Ele informou que não houve pânico entre os clientes que estavam na agência no momento do crime. Segundo ele, a troca de tiros começou quando os criminosos deixaram o banco.
“Dentro do banco não aconteceu absolutamente nada, foi apenas um assalto. Os disparos aconteceram do lado de fora. Foi um desespero”, relatou Evandro. A testemunha afirmou que o bando, que seria composto por quatro ou cinco criminosos, rendeu apenas os seguranças da agência bancária.

Três suspeitos são identificados

Segundo o delegado Marcelo Martins, da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), quatro criminosos participaram do roubo dentro do banco e outros estariam do lado de fora. Três suspeitos já foram identificados.

Durante o tiroteio, alguns veículos que estavam estacionados próximos à agência também foram atingidos pelos tiros. A Secretaria estadual de Saúde informou que uma outra vítima teria sido atropelada quando fugia dos tiros. Ela foi atendida e já foi liberada.

Pai achou que era trote

Outra vítima ferida pelos disparos foi Jacqueline Rosa de Araújo, de 29 anos. Um amigo que estava com ela no momento do acidente contou que Jacqueline seguia para o trabalho no Centro, quando foi atingida por um tiro na boca.
Assim que foi avisado do ocorrido, o pai de Jacqueline, Durval Fernandes, achou que se tratava de um trote. “Eu achei até que fosse trote. Não acreditei que minha filha tivesse sido baleada. Falta policiamento e segurança aqui na Praça do Carmo, onde eu moro”, contou o pai da vítima no Hospital Getúlio Vargas, onde a vítima está internada.

Jacqueline foi operada no Hospital Getúlio Vargas. Segundo seu pai, o estado de saúde da vítima é estável.

De acordo com a Secretaria estadual de Saúde, uma outra mulher, de 46 anos, também foi baleada e continua internada no hospital. Ainda não há informações sobre o seu estado de saúde. Um homem de 48 anos teve ferimentos leves e já foi liberado.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: