sexta-feira, 3 de julho de 2009

Menino de 8 anos que estava em van segue internado em estado grave

Ele respira com o auxílio de aparelhos; irmão dele foi sepultado na quinta.
Outras três crianças também continuam internadas.

Cláudia Loureiro Do G1, no Rio

Segue internado em estado grave no CTI pediátrico do Hospital Miguel Couto, no Leblon, na Zona Sul, o menino Mateus Couto Telles, de 8 anos. Ele e outras crianças foram vítimas de um acidente com uma van escolar na quarta (1º) em que quatro morreram e seis ficaram feridas.

Segundo a Secretaria municipal de Saúde, Mateus ainda corre risco de morte, respira com auxílio de aparelhos e teve traumatismo craniano e pelo corpo. Na quarta-feira (1º), ele passou por uma cirurgia no fêmur direito.

O corpo do irmão de Mateus, André Lucas, que também estava na van, foi sepultado na quinta-feira (2).

Duas crianças seguem internadas no Hospital de Saracuruna, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Segundo a Secretaria estadual de Saúde, Pedro Henrique dos Santos Silva, de 10 anos, permanece estável, internado na enfermaria pediátrica e aguardando transferência para um hospital particular. Já o estado de saúde de Raíssa Almeida Teles é estável. Ela está na enfermaria pediátrica, mas deve ter alta em breve.
A outra criança internada é Maria Clara Soares de Oliveira, de 7 anos, que foi transferida para o Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, na Região Serrana. Segundo a assessoria do hospital, Maria Clara teve alta da pediatria e passa por avaliação da neurocirurgia. Seu estado de saúde é bom. Maria Clara teve traumatismo craniano leve. Ela aguarda o resultado de uma tomografia e deve ser liberada ainda nesta sexta.

As outras duas vítimas que estavam no Hospital Getúlio Vargas, na Penha, já receberam alta.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: