quinta-feira, 9 de julho de 2009

Mário Sérgio comenta atitude do Coronel Lopes

O coronel Paulo César Lopes, que pediu a aposentadoria assim que soube o nome do novo comandante escolhido pelo secretário de Segurança, também esteve na cerimônia de posse. Ele conversou com os coronéis mais antigos, bateu palmas para o coronel Mário Sérgio Duarte de Brito, mas parecia insatisfeito. Depois da entrevista coletiva, o novo comandante da PM comentou a atuação do então responsável pelos batalhões da Zona Oeste que prendeu um cabo acusado de agredir um jovem em operação na Favela Gogó da Ema. Mário Sérgio acha que o problema poderia ter sido evitado se o policial, emocionalmente envolvido com o caso, não participasse da operação:
- Os comandantes das unidades devem se antecipar a todos os problemas. Atitudes correcionais, quando preciso, devem ser tomadas de imediato. Mas a gente não pode correr o risco de não prevenir o que pode ser previsto. Ainda não tenho todas as informações, mas parece que o policial que participou daquele evento e recebeu aquela reprimenda, esteve envolvido na ocorrência da morte do companheiro. Então, ele não poderia estar naquela operação. Ele estava emocionalmente envolvido de mais para participar daquilo. Então nós temos que trabalhar, fazer essa prevenção. Ele não poderia participar. Os comandantes têm que tomar medidas duras quando acontecer qualquer tipo de violação junto à população. E junto com isso, fazer a prevenção. Não adianta
reprimir só quando acontece. Aquilo poderia perfeitamente ter sido evitado.Disse o novo comandante da PM.

2 comentários:

Anônimo disse...

Cel Lopes veja se você aprende alguma coisa,viu a lucidez do Cel Mário Sérgio em sua entrevista ao mesmo Extra que te endeusou?
ainda bem que você já está fora mais perdeu uma grande chance de ficar calado.
Cel Mário Sérgio já vemos uma grande mudança nos policiais nas ruas eles tem um ar de felicidade com seu comando.
Parabéns.

Gilson disse...

Parabens Coronel a tropa esta contente pela sua escolha