sábado, 11 de julho de 2009

Mãe e filha ficam três horas em poder dos bandidos

Sequestro relâmpago

Mãe e filha passaram três horas em poder de sequestradores. A bancária Patrícia Souza Gomes, de 31 anos, e sua mãe Iara Souza Gomes, de 55, foram sequestradas, por volta das 14h desta sexta-feira, no bairro Engenho do Mato, em Niterói. Elas foram libertadas, às 17h, na Avenida Brasil, no Rio. Antes de liberar Patrícia e Iara, os bandidos roubaram dinheiro, joias e o carro das vítimas.
Patrícia e Iara foram sequestradas por quatro homens quando saíam de casa, num Honda CRV. Segundo relato das vítimas, os criminosos estavam em um Golf preto e armados. Patrícia foi obrigada a passar para os ladrões os cartões bancários e as respectivas senhas.
Enquanto dois dos assaltantes sacavam R$ 1,5 mil das vítimas em caixas eletrônicos de dois postos de gasolina, no centro de Niterói, Patrícia e Iara eram levadas pelos outros bandidos para o Rio, no Honda CRV. Mãe e filha foram deixadas a pé na Avenida Brasil, em Manguinhos. Além do carro, os sequestradores roubaram um relógio e um cordão de ouro de uma das mulheres.
A passagem dos criminosos por um dos postos de gasolina foi gravada por câmeras. O delegado Flávio da Rosa Loureiro, da 81ª DP (Itaipu), já requisitou ao estabelecimento as imagens dos assaltantes tirando dinheiro no caixa eletrônico.

Caso de Polícia - Extra Online

Um comentário:

silveira disse...

Sp.07/07/2009.
(Cartões clonado! O porque?! De quem ´é a culpa! Dos bancos.. veja)

Os criminosos já descobriram qual a melhor hora e locais para os assaltos .
Sabe-se que banco já não tem mas tanto dinheiro, nos dias de hoje tem mas grana nos caixas eletrônicos , por isto o aumento dos crimes nos atm.
Ate um jegue já foi usado para arrastar um terminal. Os assaltos e furtos nos caixas eletrônicos em todo o pais são facilitados pela inexistência de segurança nos mesmos ( a lei obriga que tenha vigilantes). Um absurdo os clientes terem que passar por diversos constrangimentos como cartão clonado por chupa-cabra e outros dispositivos instalados nos atm , seqüestros relâmpagos com o dono do cartão. Acontece tudo isto pela falta de segurança com vigilância nesses locais.
O pior disto tudo é que desde 2003 , já se tornou obrigatório ter o segurança ali na área física(área contígua) da agencia bancaria. Para reforçar a tal decisão de 2003 a própria Policia Federal, em sua ultima portaria 387/2006, ver ( www.dpf.gov.br ) .
Esta por determinação que todo caixa tem que incluir em seu plano de segurança o vigilante nos caixas.Mas nos parece que todos esquecem de cumprir a Lei.
Os bancos por sua vez esperam que a PF vá lá multar e aguardar uns 6 meses até que este documento chegue a Brasília , para uma comissão avaliar..... e recorrer demorando mais , enquanto isto os crimes continua acontecendo, vide nos últimos 2 anos só pelas noticias da imprensa , já tivemos mais de 4 mil atm levado , furtados e não da para caracterizar os seqüestros relâmpagos , pois para a policia isto e considerados como roubo consumado. As entidades sindicais fazem denuncias pelo não cumprimento da lei aos montes.
Neste ano de 2009 , já foram assaltados mais de 200 caixas.)
Só para entender, todo ano cada agencia bancaria paga uma taxa de 1000 ufir para que o plano de segurança seja aprovado , nesta data a policia federal já poderia ou multar e fazer cumprir a lei quer dizer colocar o segurança nos atm , olha que isto já se tornou obrigação de constar no plano de segurança desde 2006 , quer em 2007 todas as agencias já passarão pelo crivo da PF, quer dizer que todas agencias já deu ciência a PF, o porque não obriga que tenha segurança é outra situação .....
Nos demais caixas ainda não tem obrigação de lei , mas por uma questão de bom senso já deveria ter segurança. Aos senhores da imprensa alerta , na hora que forem entrevistar os representantes dos bancos , em geral eles costuma dizer que ainda não sabem ou não tiveram tempo para ler o texto, outros dizem que ainda vão recorrer, tudo conversa fiada para não falar do tema, tem muitos delegados das delegacias da segurança privada , usam do mesmo expediente.locais para buscar mais detalhes ,no PF www.dpf.gov.br/unidades
Sindicatos do Brasil, www.vigilantecntv.org.br , www.fetravesp.org.br, sindicatos no Estado de São Paulo.