terça-feira, 7 de julho de 2009

Ladrões invadem sítio de delegado em Xerém

POR GERALDO PERELO, RIO DE JANEIRO

Rio - Quatro homens invadiram o sítio do delegado substituto da 4ª DP e renderam ele, sua mulher, seus filhos e sogros, na noite desta segunda-feira, em Xerém. Os bandidos roubaram dinheiro, joias e eletroeletrônicos, e depois fugiram no carro da noiva do própio delegado.
O policial conseguiu se desamarrar e acionou a delegacia de Xerém. Agentes da Polícia Civil e da Polícia Militar foram para o local e iniciaram a caça aos assaltantes, que durou toda a madrugada, mas os homens acabaram localizados em uma casa na mata próxima ao sítio. Houve troca de tiros, três bandidos fugiram e um foi preso.
Segundo o delegado, o sítio é da noiva dele. Ele teria chegado por volta das 20h ao local, quando os bandidos já estavam na casa com a família rendida.
A arma do policial estava embaixo do banco e a carteira de identificaçãio da polícia, escondida no meio do talão de cheque, no bolso da calça.
Foram rendidos a noiva, que é assistente social, a filha dela de quatro anos, os pais da noiva, o irmão da noiva, a cunhada, e uma tia recém-operada. O delegado foi amarrado com fios elétricos. Os três casais foram levados para o banheiro. A tia, que não foi amarrada porque estava de cama, foi quem levantou e soltou as vítimas.
De acordo com as investigações policiais, um bando de Capivari, município vizinho de Xerém, seria responsável por invadir sítios na região. A polícia foi para Capivari e abordou vários homens em uma garagem. Houve cerco, fuga e tiros. Um homem foi preso, mas ainda não foi caracterizado que ele estava no meio dos quatro bandidos. Havia produtos de roubos diversos, entre eles alguns roubados no sítio da noiva do delegado.

O DIA ONLINE - RIO

Nenhum comentário: