Presidiários ligaram avisando do sequestro de sua irmã, que não ocorreu.
Ele foi sequestrado no local marcado para o pagamento do resgate.
Do G1, no Rio, com informações da TV Globo
Um jovem, vítima de um sequestro, foi libertado nesta sexta-feira (3) em Japeri, na Baixada Fluminense. Ele ficou sob poder dos criminosos depois de ser vítima do golpe do "falso sequestro" na terça-feira (30).
O jovem é morador de Niterói, na Região Metropolitana. Segundo o delegado da Divisão Antisequestro, Marcos Alexandre Reimão, a vítima recebeu uma ligação de um preso do presídio Hélio Gomes, no Centro do Rio, dizendo que sua irmã havia sido sequestrada. Como não conseguiu falar com ela, o jovem atendeu a exigência do criminoso – que ele levasse um notebook até um lugar marcado.
Quando foi levar o resgate, o jovem foi sequestrado. Os criminosos o levaram para Engenheiro Pedreira, em Japeri, onde ficou preso por três dias.
A família do jovem recebeu diversas ligações dos sequestradores, e ligou para a polícia, que iniciou as investigações.
Presos estavam com celulares
A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) informou que, depois que foi informada da suspeita do golpe, fez uma revista geral nas celas e identificou dois presos envolvidos no golpe. Eles revelaram o local do cativeiro e fizeram com que a vítima fosse libertada.
Com os detentos foram apreendidos quatro celulares e 13 chips para aparelhos. No entanto, segundo informações iniciais, os policiais não conseguiram prender ninguém no local do cativeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário