domingo, 12 de julho de 2009

Destacamentos dentro de favelas vão acabar

Polícia Militar

O novo comandante da Polícia Militar, coronel Mário Sérgio de Britto Duarte, vai desativar as unidades que funcionam dentro de comunidades onde existe criminalidade. Os Grupamentos de Policiamento em Área Especial, Destacamentos de Policiamento Ostensivo e Postos de Policiamento Comunitário vão passar por um estudo para o comando da corporação definir quais têm a possibilidade de serem aproveitados como Unidade de Policiamento Pacificadora (UPP). As unidades dos morros da Providência, no Centro, e Cavalão, em Niterói, têm grande possibilidade de serem as próximas a receberem o policiamento comunitário. Tudo depende da secretaria de Segurança.
- Esses destacamentos ou vão deixar de existir ou, naquelas áreas onde a gente entender a necessidade, podem se transformar em UPPs. Tudo de acordo com a estratégia adotada pela secretaria de Segurança. Nós somos responsáveis pela aplicação. Vamos opinar, informar dados técnicos, mas é uma estratégia da secretaria de Segurança, não da PM - explicou o coronel Mário Sérgio, que comentou a possibilidade de contar com os morros da Providência e Cavalão:
- O Gpae da Providência vai se transformar em UPP? Não posso garantir, mas já tem ali uma estrutura, que pode ser utilizada. Por razões lógicas, ali já é um local com adequação. O Cavalão, por exemplo. Será que acabar com o Gpae é a solução? Talvez a solução seja transformar em unidade pacificadora. Mas a estratégia é da secretaria de Segurança - explicou.

Caso de Polícia - Extra Online

Nenhum comentário: