sábado, 18 de julho de 2009

Banhistas poderão usar telefone celular para pagar consumo nas barracas

Sistema começará a funcionar no domingo (19) nas praias da Zona Sul.
Nas praias do Rio trabalham 1,2 mil barraqueiros.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

 

Um sistema inédito de venda começa a funcionar neste domingo (19) nas praias da Zona Sul do Rio de Janeiro. O banhista vai poder pagar o que consumiu nas barracas usando o telefone celular. Nas praias trabalham aproximadamente 1,2 mil barraqueiros, que no alto verão chegam a movimentar R$ 100 milhões por mês.

Esses números levaram o Sebrae a cadastrar, treinar e modernizar o comércio na orla. Por isso, a partir deste domingo, na hora de pagar a conta, a informática invade a praia.
Para pagar a conta no novo sistema, o consumidor não precisa de dinheiro nem levar o cartão de crédito para a praia. De casa ele cadastra um cartão de crédito na internet. Recebe uma senha. O dono da barraca registra o valor da despesa em uma máquina habilitada para este tipo de compra. Pelo celular, o consumidor confirma a compra na central de atendimento. O valor cai direto na conta do cartão do usuário.
“Você está em casa, seu filho na praia, seu filho liga para o pai e diz fiz uma despesa, o pai em casa liga e pode autorizar o pagamento da despesa”, diz um barraqueiro.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: