quinta-feira, 16 de julho de 2009

Bandidos da Vila do João disparam contra PMs que faziam blitz na Avenida Brasil

Charles Rodrigues

Rio - Criminosos da Vila do João, no Complexo da Maré, Zona Norte, fizeram vários disparos de uma laje da favela, durante uma blitz do Batalhão de Choque (BPChoque), no início da madrugada desta quinta-feira, na pista central da Avenida Brasil, sentido Centro, em Manguinhos. Os tiros assustaram motoristas e pedestres que passavam pelo local.

Foto: Osvaldo Praddo / Agência O Dia

Policiais militares fazem blitz na Avenida Brasil e são surpreendidos a tiros | Foto: Osvaldo Praddo / Agência O Dia

Cerca de 20 policiais participavam da operação. Para se protegerem dos disparos, os militares chegaram a ficar atrás da mureta central da pista. Os PMs, no entanto, não revidaram. Niguém ficou ferido. De acordo com a PM, a blitz integra uma série de operações que foram realizadas, durante a madrugada e início da manhã desta quinta-feira, para coibir  ações criminosas em áreas de maior incidência de violência, conforme dados do Instituto de Segurança Pública (ISP).   

Foto: Osvaldo Praddo / Agência O Dia

Van bate em carro policial durante a blitz | Foto: Osvaldo Praddo / Agência O Dia

A operação em Maguinhos iniciou no fim da noite de quarta-feira e terminou por volta das 2h desta madrugada. Não foram efetuadas prisões ou apreensões. Responsável pela ação, o tenente PM Gilberto Martins considerou positiva a ação. "O nosso objetivo é fazer a prevenção dos crimes e aumentar a visibilidade da polícia em áreas consideradas de risco", salientou.

Van bate em Blazer da PM
Além dos disparos efetuados pelos bandidos, uma colisão inesperada assustou os policiais que realizavam  a operação em Manguinhos. O motorista da van de uma empresa particular, placa LTN 2278, de São João de Meriti, que trafegava em alta velocidade, não percebeu a sinalização da polícia e colidiu com uma das viaturas do BPChoque.
Cristian Sersilva, de 34 anos, contou que não viu os cones de sinalização na pista e alegou que a viatura estava com as luzes apagadas e temeu parar no local, por considerar uma área de risco . "Não percebi que era uma blitz da polícia. Aqui é uma área de risco e o veículo estava  com as luzes apagadas", argumentou. 
A colisão avariou  a parte diateira da van e a lateral da blazer da PM.  A viatura foi rebocada, momentos após a colisão. O motorista da van, que seguia de Seropédica para a Tijuca, foi liberado.  

O DIA ONLINE - RIO

Nenhum comentário: