segunda-feira, 20 de julho de 2009

Avião que levava banda Skank perde porta 5 minutos após decolagem em Minas Gerais

CBN, João Sorima Neto, O Globo

Avião em que o Skank viajava perdeu a porta durante voo em Minas Gerais - Arquivo

BELO HORIZONTE - A banda mineira Skank passou por um susto neste domingo. O avião fretado da Líder Táxi Aéreo, modelo King Air, que levava o grupo e fazia o trajeto entre a cidade de Capelinha, no Vale do Jequitinhonha, e Belo Horizonte, capital mineira, perdeu a porta cerca de 5 minutos após decolar. O piloto anunciou que faria um manobra de emergência e conseguiu fazer um pouso forçado numa fazenda da própria cidade de Capelinha. Ninguém se feriu. A Aeronáutica vai investigar as causas do incidente.

O grupo, que fez recentemente shows em Portugal, Minas Gerais e Bahia, tinha se apresentado na noite de sábado durante a 23ª Festa do Capelinhense Ausente e decidiu dormir na cidade, que fica a 160 quilômetros de Belo Horizonte. Eles embarcaram por volta de 11h10m do domingo e tinham acabado de decolar quando a porta se soltou.

O empresário da banda, um produtor e um segurança também estavam na aeronave. Após o pouso de emergência, o Skank foi de van cedida pelo dono da fazenda até a cidade de Diamantina, de onde seguiu viagem em outro avião cedido pela Líder. Eles chegaram a Belo Horizonte na tarde de domingo em segurança. A aeronave que perdeu a porta será periciada.

Segundo a assessoria de imprensa do grupo, apesar do susto, todos estão tranquilos e tiraram esta segunda-feira de folga. O grupo manteve a agenda de shows no país.

Extra Online

Nenhum comentário: