quarta-feira, 10 de junho de 2009

Voo 447: PF termina primeira etapa no procedimento de identificação dos corpos

Recife - A Polícia Federal e o Instituto Médico Legal de Pernambuco informam que a equipe responsável pela etapa inicial da cadeia de custódia em Fernando de Noronha, que hoje é composta por cinco peritos federais, dois papiloscopistas federais, um médico legista, um papiloscopista e um auxiliar de necropsia do IML, concluiu no final da tarde desta quarta-feira os procedimentos preliminares que levarão à identificação dos 16 primeiros corpos que haviam chegado à ilha, e que os mesmos seguirão para o IML, em Recife.
Um perito da França acompanhará o trabalho pericial em Recife em razão do inquérito francês. A ideia é evitar que o processo de identificação seja refeito no âmbito da investigações dos peritos de Paris.
Os demais peritos e especialistas franceses que estão chegando ao Brasil são responsáveis pela investigação sobre as causas do acidente.
Todas as informações referentes à identificação das vítimas serão repassadas aos representantes dos demais países envolvidos no acidente por meio da direção da Polícia Federal, em Brasília.
O trabalho da equipe de peritos em Fernando de Noronha consiste em receber formalmente das Forças Armadas os corpos das vítimas, dando início à cadeia de custódia por meio de abertura de prontuários de identificação preliminar, que acompanharão os corpos até sua identificação definitiva. Esse registro permitirá a rastreabilidade e certificação das informações.

O DIA ONLINE

Nenhum comentário: