terça-feira, 2 de junho de 2009

Tripulante brasileiro veio ao Brasil para o enterro do pai

Rio - O único tripulante brasileiro no voo AF 447, o comissário Lucas Gagliano, 24 anos, veio ao Brasil para o enterro do pai, que havia perdido há 15 dias.

Foto: Reprodução

Lucas tinha 24 anos e era apaixonado por aviação, segundo um tio do comissário

O tio de Lucas, identificado como Jorge Luiz Gagliano, chegou ao hotel Windsor na Barra lamentando a perda, com uma foto do sobrinho na mão.

Fotos: O desespero de parentes e amigos
"É um momento muito difícil para a família, porque Lucas se foi dias depois da morte do pai", afirmou o parente, que lembrou que o sobrinho era apaixonado por aviação.
Logo cedo, chegou ao hotel um ônibus com 20 voluntários destacados pela companhia aérea Air France para prestar assistência aos parentes dos passageiros do vôo AF 447. Em nota divulgada à imprensa, a Air France informa que fazem parte da equipe dois médicos e uma enfermeira que vieram de Paris. O comunicado diz, ainda, que 4 mil funcionários da empresa aérea fazem parte de um programa de voluntariado e que essas pessoas são acionadas em situações de crise.
Como parte do treinamento elas recebem quatro missões principais: acolher famílias e parentes de vítimas, dar apoio logístico, reforçar equipes de aeroporto e dar assistência pelo telefone.
A diretora da Air France Isabelle Berim também está no hotel. Ela disse que vai compartilhar com as famílias todas as medidas tomadas. Berim afirmou ainda que a lista completa de passageiros deve ser divulgada amanhã, quando a empresa tiver certeza de que todos os parentes já foram informados.

O DIA ONLINE - BRASIL

Nenhum comentário: