sábado, 13 de junho de 2009

Reforço no policiamento será mantido por tempo indeterminado, diz PM

Ocupação continuará na Maré e no Morro dos Dezoito.
Situação nas comunidades está calma neste sábado.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

O coronel Marcus Jardim, do 1º Comando de Policiamento da Capital, informou neste sábado (13) que a Polícia Militar vai manter o reforço no patrulhamento no conjunto de favelas da Maré, no subúrbio do Rio, por tempo indeterminado.

A ocupação também será mantida no Morro dos Dezoito, em Água Santa, onde houve um tiroteio de cinco horas durante a noite de quinta (11) e madrugada de sexta (12).

Neste sábado, segundo a polícia, a situação está calma nas comunidades e não há registro de confrontos nesta manhã.

Criminosos tentaram retomar pontos de droga

Em Água Santa, a troca de tiros começou durante a noite desta quinta-feira (11) quando criminosos expulsos das favelas da região tentaram retomar os pontos de venda de drogas. Por volta das 6h de sexta (12), 80 policiais militares cercaram o Morro do 18. Um carro blindado deu apoio à operação. 
Os suspeitos teriam fugido para a mata e ninguém foi preso. Nas ruas da vizinhança, foram encontrados vários cartuchos de balas de fuzil. As marcas da violência também podiam ser vistas em carros e prédios.

O serviço de inteligência da PM vai tentar descobrir se os tiros foram disparados for milicianos ou traficantes. A atuação dos grupos paramilitares é combatida nas favelas do 18 e da Saçu desde o início do ano.
“Nos últimos seis meses nós efetuamos sete prisões de milicianos e várias apreensões de armas. Vamos continuar combatendo todos os criminosos, sejam traficantes ou a milícia”, disse o subcomandante Hugo Freire.

Enterro de PMs mortos na Maré

Na tarde desta sexta-feira (12) foram enterrados com honras militares os corpos dos dois policiais militares mortos em operação no conjunto da Maré. Além das famílias, muitos companheiros de trabalho e oficiais da corporação participaram da cerimônia.
O tenente Alexandre Alves Lima, de 31 anos, e o sargento Ítalo da Silva Leal, de 39, foram checar a denúncia de que um traficante estaria escondido na Vila dos Pinheiros. Houve troca de tiros e cinco suspeitos de envolvimento com o tráfico também foram mortos. A polícia apreendeu drogas, uma pistola e quatro fuzis.
Há duas semanas, a situação é tensa na maré por causa da guerra entre traficantes rivais. Quinze pessoas já morreram. A polícia disse que vai fazer novas operações para tentar prender os traficantes.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: