segunda-feira, 15 de junho de 2009

Prefeitura quer organizar distribuição de 'sopão' a moradores de rua do Rio

Atualmente, várias entidades distribuem comida em diversos bairros.
Segundo Bethlem, é preciso reintegrar essas pessoas à sociedade.

Do G1, no Rio

A Secretaria de Ordem Pública informou nesta segunda (15) que quer organizar a distribuição de comida para moradores de rua, atualmente feita por diversas entidades. O secretário Rodrigo Bethlem quer se reunir com os responsáveis das entidades que distribuem a comida – conhecida como “sopão” – para tornar o serviço mais eficaz.

A Secretaria garantiu que não vai proibir a distribuição, mas apenas organizá-la. Segundo Bethlem, é preciso reintegrar essas pessoas à sociedade. O secretário quer saber os motivos que as levam viver na rua. Se seriam dependentes de drogas, se tiveram problemas de ordem familiar ou sofrem de alguma doença mental.
Segundo a secretaria, distribuições de comida são comuns no Centro, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, em Madureira, Marechal Hermes, Cascadura, no subúrbio, e também na Praça do Lido, em Copacabana, na Zona Sul, entre outros bairros.
Em uma operação de acolhimento da Seop, há três meses, no Centro, cerca de dez pessoas que estavam em uma kombi para serem transportadas para um abrigo optaram em ficar na rua quando viram um carro para distribuição de alimentos chegar.
Segundo a Seop, a reunião deve acontecer na próxima semana.

E veja que estamos ainda a pouco mais de 15 meses para as eleições.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: