terça-feira, 16 de junho de 2009

Policiais encontram paiol que seria de Ricardo Batmam

Operação Têmis

Operação da Polícia Civil contra a milícia na Zona Oeste. Policiais encontram depósito de gás com botijões estocados acima do limite permitido na Estrada do Magarça, no bairro de Santa Clara. Foto de Márcia Foletto/Agência O Globo.

Um paiol com armas e granadas - que, segundo a polícia, pertencia ao miliciano Ricardo Teixeira da Cruz, o Batman; dois depósitos de gás e uma grande central clandestina de TV a cabo, conhecida como “gatonet”, foram encontrados, há pouco, durante a operação Têmis 2. A ação conta com cerca de 340 policiais civis e militares e visa atacar a estrutura financeira da milícia que atua na Zona Oeste do Rio.

Também foram apreendidos grande quantidade de equipamentos eletrônicos usados pelos milicianos na central de TV a cabo. A segunda etapa da operação Têmis tem por objetivo coibir o comércio ilegal de gás; o transporte ilegal de passageiros; o furto de sinal de televisão por assinatura e as atividades comerciais que não cumprem as posturas municipais.
Segundo informações da Secretaria de Segurança, calcula-se que só o comércio paralelo de gás movimente mais 50 mil botijões/mês; nas ligações clandestinas de TV, estima-se que o número chegue a 100 mil na região.
O secretário de Segurança José Mariano Beltrame mostrou-se confiante em desarticular grupos paramilitares:
— Nosso primeiro objetivo é acabar com o braço financeiro da milícia. O segundo ponto, que pra mim vem a ser tão importante quanto o primeiro, é fazer com que as instituiçõpes fiscalizadoras ocupem a sua função de fiscais nessas áreas, para que as empresas de transporte, as distribuidoras de gás se estabeçlecam com segurança na região."

Caso de Polícia - Extra Online

Nenhum comentário: