quarta-feira, 10 de junho de 2009

Polícia vai ouvir testemunhas para prender assaltantes de taxista

Ele foi morto dentro de casa na noite de terça-feira.
Moradores de Irajá estão com medo da violência.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

 

A polícia espera que com informações de testemunhas, através do Disque-Denúncia, consiga prender em pouco tempo os cinco homens que mataram o taxista aposentado Paulo Idalgo, de 59 anos, na noite de terça-feira (9).

Ele foi morto durante um assalto em sua residência na Rua Manuel de Araújo, em Irajá, no subúrbio do Rio, quando os assaltantes invadiram a casa onde estava o casal e os três filhos. O taxista teria acabado de chegar do velório do irmão, que teria morrido de problemas cardíacos.

"Vamos ouvir os familiares da vítima e as possíveis testemunhas desse fato que iniciou-se como assalto e culminou com a morte do taxista. Há uma versão de que um dos assaltantes supôs que ele seria um policial e por isso o teria assassinado. Vamos investigar tudo isso", afirmou, nesta quarta-feira (10), o delegado João Dias, titular da 27ª DP (Vicente de Carvalho).

No local onde aconteceu a tragédia, os moradores estão assustados. "Parece que deixamos de ser pessoas e viramos uma coisa", disse uma moradora do bairro. 
Segundo a polícia, cinco homens armados pararam o carro em frente à casa de Paulo e fingiram que o carro estava quebrado. O filho da vítima, que estava no portão, foi rendido e levado para dentro.
Na casa, os criminosos roubaram joias e dinheiro. Antes de sair, eles atiraram na cabeça de Paulo, que morreu na hora. Segundo a polícia, a vítima não reagiu ao assalto.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: