quarta-feira, 10 de junho de 2009

Advogado diz que Nadinho sofria ameaças

Ex-vereador foi morto a tiros em seu condomínio, na Zona Oeste do Rio.
Ele foi citado no relatório final da CPI das Milícias da Alerj.

Aluízio Freire Do G1, no Rio

Foto: Reprodução/TV Globo

Nadinho durante depoimento à CPI das Milícias, da Assembleia Legislativa do Rio (Foto: Reprodução/TV Globo)

O advogado do ex-vereador Josinaldo Francisco da Cruz, o Nadinho de Rio das Pedras, assassinado na tarde desta quarta-feira (10), Edson Fontes, afirmou que a vítima estava recebendo ameaças.

Segundo Edson, o ex-vereador teve uma reunião no sábado (6) na casa do advogado. “Ele me falou que estava com muito medo. Ele vinha recebendo ameaças e me disse que estava muito preocupado”.
Nadinho foi morto dentro do condomínio onde morava, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Segundo testemunhas, ele estava próximo a área da piscina do prédio quando homens em um carro chegaram atirando contra ele.

Ele fugiu para a área interna do edifício. Um dos homens saiu e continuou atirando contra Nadinho, que morreu dentro do prédio. Ainda de acordo com testemunhas, o homem retornou ao carro, que saiu do condomínio. Os criminosos ainda deram tiros para o alto.

Diversos tiros acertaram a cancela do condomínio e pelo menos outros cinco carros que estavam estacionados. Na hora dos disparos, de acordo com moradores, chegava ao local um ônibus escolar cheio de crianças. Uma faxineira que acompanhou a ação disse que ouviu cerca de 30 disparos e que Nadinho foi atingido principalmente na cabeça.
Nadinho estava acompanhado de um policial militar. Segundo o advogado do ex-vereador, ele seria seu amigo. O PM Lúcio Silveira também foi atingido e levado para o Hospital Lourenço Jorge, também na Barra.
A Secretaria municipal de Saúde informou que o estado de saúde do PM é estável, mas ele ainda passa por mais avaliações.

Agentes da 16ª DP (Barra da Tijuca) estão no local. A perícia também já chegou ao local, mas o corpo ainda não foi retirado do condomínio.

Nadinho é citado na CPI das Milícias

Nadinho é uma das pessoas citadas no relatório final da CPI das Milícias da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, do ano passado. Ele já havia sofrido um atentado no fim de 2008.
Nas últimas eleições, Nadinho não se reelegeu, apesar dos 16.838 que recebeu. Ele tem uma condenação por homicídio e é suspeito de chefiar o grupo paramilitar na comunidade de Rio das Pedras, também na Zona Oeste.

De acordo com as investigações, Nadinho de Rio das Pedras é suspeito de ser o mandante do assassinato do inspetor da Polícia Civil Félix dos Santos Tostes, em 2007. Ele e mais dois policiais foram denunciados.

Félix Tostes era suspeito de chefiar a milícia que controlava a comunidade Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio. O inspetor também respondia a um inquérito sobre a máfia dos caça-níqueis. Ele foi assassinado quando o carro em que estava foi atingido por mais de 70 tiros.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: