quarta-feira, 17 de junho de 2009

Polícia apreende muleta transformada em espingarda em ação contra milícia

Objetivo foi asfixiar financeiramente grupo paramilitar, diz delegado.
Segundo a polícia, 45 foram presos na primeira etapa da operação.

Do G1, no Rio, com informações do RJTV

 

Durante a segunda etapa da Operação Têmis, realizada nesta terça-feira (16), na Zona Oeste do Rio de Janeiro, agentes da Polícia Civil apreenderam uma muleta que foi adaptada para funcionar como uma espingarda. A operação teve como objetivo desarticular financeiramente as milícias que atuam na região.

O chefe de Polícia Civil, delegado AllanTurnowski, disse que foram desmantelados, ainda, um paiol de armas e granadas, que pertenceria ao ex-PM Ricardo Teixeira da Cruz, o Batman, além de três centrais clandestinas de TV a cabo e depósitos de gás.

Visite o site do RJTV

Segundo a Secretaria Especial de Ordem Pública (Seop), que também participou da ação, foram fechados um depósito ilegal de gás e uma academia de ginástica, em Campo Grande. A Secretaria também lacrou 12 vans, rebocou 13 veículos de transporte de passageiros e multou outros 13 veículos. Os policiais recolheram, ainda, sete granadas e munição.

O secretário estadual de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, espera que agora os serviços explorados pela milícia sejam substituídos legalmente pelas empresas do setor.
“Fica um efetivo permanente do batalhão da área, mas a gente conta que essas outras instituições também organizem e se estruturem pra desenvolver o seu trabalho, porque policia não pode também abraçar toda a competência que muitas vezes é de outros órgãos. Quanto mais garantias sociais, quanto mais demandas sociais forem atendidas, menos segurança será preciso”, declarou o secretário.

Na manhã desta terça-feira, segundo a assessoria da Polícia Civil, um dos dois policiais civis foragidos se apresentou. Na primeira etapa da operação, 45 pessoas foram presas.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: