quinta-feira, 11 de junho de 2009

Ostentação no ar

Acusados de crimes, seguranças do chefe do tráfico da Rocinha usam Internet para demonstrar poder e riqueza durante festas

Rio - A ostentação demonstrada por traficantes da Rocinha — com direito até a passeio de helicóptero pelos céus do Rio — não é exclusividade da ‘primeira-dama’ da Rocinha. Além de Danúbia Rangel, namorada do chefe da favela, Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, os seguranças do criminoso também se exibem nas páginas da Internet. No site de relacionamentos Orkut, por exemplo, há centenas de usuários e comunidades em que parte da quadrilha aparece sem muita preocupação.

Foto: Reprodução da Internet

Marlúcia, a Tiazinha, irmã de Bem-Te-Vi: três mandados de prisão

É o caso de três dos seguranças mais próximos de Nem. Um deles, conhecido pelo apelido de Neto, que segundo investigações da polícia seria um dos responsáveis por guardar parte da fortuna do traficante, postou num painel de fotos o abraço que ele dá na namorada, Marcelle, em frente à gigantesca mesa do bolo da festa que promoveu para ela.

Outro traficante, identificado como Feijão, espécie de secretário do chefão — ele dirige para os filhos de Nem —, também aparece aos beijos com sua namorada na tenda de uma festa na comunidade.

Nylson Roberto Vieira de Araújo Júnior, o Xuxa, é outro que pôs sua foto, inclusive com as tatuagens mais recentes. Segurança de Nem, ele é investigado num inquérito da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) pela participação na morte de três adolescentes, em março de 2007.

JOVENS DESAPARECIDAS

Na ocasião, traficantes liderados por João Rafael da Silva, o Joca, que está preso, teriam capturado Suellen Stumpf Moreira, 15 anos, uma amiga conhecida como Mayra e um rapaz de 16 anos. Eles estavam com o policial civil Sérgio Luiz de Albuquerque, que meses depois foi preso por vazar operações para o tráfico. Na época ele foi liberado, mas os jovens desapareceram e seus corpos jamais foram encontrados.

Tiazinha, foragida e exibida

Irmã do ex-chefão da Rocinha, Erismar Rodrigues Moreira, o Bem-Te-Vi, Marlúcia Rodrigues Moreira, a Tiazinha, 34 anos, também é adepta da exibição desenfreada de seu luxo. O detalhe é que a moça, que tem sua própria página e centenas de fotos com objetos de ouro e bebendo uísque, é foragida desde 2003.

Contra ela há três mandados de prisão. Em um processo da Comarca de Piraí, ela foi condenada a cinco anos e quatro meses de reclusão. A outra sentença de Tiazinha é por associação para o tráfico: ela recebeu pena de três anos em processo da 14ª Vara Criminal.

O DIA ONLINE - RIO

Nenhum comentário: