terça-feira, 23 de junho de 2009

Operação policial faz dois mortos na Vila Vintém

Policiais militares entraram na favela em veículos blindados.
Durante a manhã desta terça (23) a circulação de trens foi alterada.

Do G1, no Rio

 

Pelo menos dois suspeitos foram mortos durante a operação da Polícia Militar nesta terça-feira (23) na Vila Vintém, na Zona Oeste do Rio. A ação visava apreender máquinas caça-níqueis, mas os policiais foram recebidos a tiros pelos criminosos. O tiroteio interrompeu a circulação de trens na região.
Visite o site do RJTV
Segundo a PM, a ação contou com 80 policiais do Comando do 2º CPA, do 14º BPM (Bangu), do 9º BPM (Rocha Miranda) e do Grupamento Aeromarítimo (GAM), e apreendeu 75 máquinas caça-níqueis escondidas em estabelecimentos comerciais.

Policiais militares descobriram uma oficina de reparo das máquinas caça-níqueis. No mesmo local havia um escritório onde eram emitidos atestados médicos e receitas falsas para a compra de medicamentos controlados. Além disso, foram encontrados carimbos do Conselho Regional de Medicina (CRM).

Um blindado e um helicóptero foram usados pela polícia. Um homem, de 43 anos, suspeito de falsificar atestados médicos falsos, foi preso e conduzido para 34ª DP (Bangu).
De acordo com a Secretaria estadual de Segurança Pública, mais de 740 máquinas caça-níqueis foram apreendidas em operações na Vila Vintém desde sábado (20).

Tiroteio altera circulação de trens

O confronto chegou a interromper a circulação de trens no ramal Santa Cruz. Após ser desviada por causa do tiroteio, a circulação de trens no ramal Santa Cruz foi normalizada no fim da manhã desta terça-feira.
De acordo com a SuperVia, concessionária que administra o transporte, a alteração na circulação foi feita para garantir a segurança dos passageiros. Das 10h06 às 11h45, os trens paradores com destino a Bangu e Campo Grande seguiram da estação Central do Brasil até Realengo, e os trens diretos do ramal Santa Cruz circularam da estação Central do Brasil a Deodoro, e da estação Santa Cruz a Bangu, nos dois sentidos.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: