terça-feira, 2 de junho de 2009

Tim Lopes é homenageado no 7° ano de sua morte

Jornalista foi torturado e morto no Conjunto de Favelas do Alemão.
Homenagens incluem missas e moção de aplausos em Cabo Frio.

Do G1, no Rio, com informações do RJTV

Há sete anos o repórter da TV Globo Tim Lopes foi torturado e morto por criminosos no Conjunto de Favelas do Alemão, no subúrbio do Rio. Tim era o exemplo de um profissional preocupado com questões sociais. As homenagens ao jornalista começaram cedo nesta terça-feira (2), com uma ação social às 9h em Nilópolis, na Baixada Fluminense, dedicada à memória do jornalista. As homenagens prosseguem nesta tarde.

Visite o site do RJTV
O arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, celebra no início desta tarde uma missa no convento de Santo Antônio, no Largo da Carioca, no Centro. Às 18h, haverá um culto na Igreja Messiânica Jorei, na Gávea, na Zona Sul. No mesmo horário, a Câmara dos Vereadores de Cabo Frio, na Região dos Lagos, fará uma moção de aplauso à família de Tim Lopes.
Sete acusados pelo crime foram condenados, entre eles, o traficante Elias Maluco, apontado como mandante do crime. Ele recebeu a pena maior, 28 anos e seis meses de prisão, e cumpre pena no presídio de segurança máxima em Catanduvas, no Paraná.
Tim foi torturado e morto por traficantes na madrugada de 2 de junho de 2002. Ele fazia uma reportagem sobre a exploração sexual de menores num baile funk, na Vila Cruzeiro.
Seu corpo foi encontrado queimado dez dias depois.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: