sexta-feira, 12 de junho de 2009

Moradores de favelas do subúrbio sofrem com cinco horas de tiroteio

Tiroteio começou por volta das 22h30 de quinta-feira.
Criminosos de Vila Isabel teriam tentado retomar venda de drogas.

Do G1, no Rio, com informações do Bom Dia Rio

 

Uma guerra entre o tráfico de drogas e a milícia assustou os moradores de duas favelas de Água Santa, no subúrbio do Rio, na madrugada desta sexta-feira (12). Foram mais de cinco horas de tiros.

Visite o site do Bom Dia Rio

Na quinta (11), outro episódio violento assustou os moradores do subúrbio carioca. Policiais militares do 22º BPM (Maré) e traficantes trocaram tiros no conjunto de favelas da Maré, no subúrbio do Rio. Dois PMs e cinco suspeitos morreram durante o tiroteio.

Tiroteio começou na quinta

O tiroteio nas favelas de Água Santa também começou na quinta-feira, por volta das 22h30. Segundo a polícia, criminosos que seriam do Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na Zona Norte, teriam tentado retomar os pontos de venda de drogas que perderam desde que milicianos passaram a controlar os morros do Dezoito e da Saçu, em Água Santa. Policiais militares, com o apoio do batalhão de Choque e do carro blindado foram chamados e houve intensa troca de tiros durante toda madrugada.
Na Rua Torres de Oliveira, um dos principais acessos à comunidade do Dezoito, foram encontrados vários cartuchos de balas de fuzil. Quem tentava passar pelo local era orientado pelos policiais a mudar de caminho. Ainda não há confirmação de vítimas.
Pela manhã, houve uma trégua e não havia mais tiros. Mas a polícia continua com a segurança reforçada nas principais entradas do Morro do Dezoito.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: