quarta-feira, 10 de junho de 2009

Militar morre em troca de tiros envolvendo guardas de Lula

Brasília - Uma troca de tiros envolvendo a guarda pessoal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva provocou a morte de um militar na residência oficial da Granja do Torto, em Brasília. Segundo o chefe da segurança do presidente Lula, general Gonçalves Dias, a vítima era um cabo e o disparo foi feito por um soldado.
O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) ainda está apurando o que teria acontecido. Fontes da segurança do presidente informaram que um desentendimento entre dois militares teria ocasionado o incidente. O militar baleado chegou a ser conduzido ao Hospital das Forças Armadas (HFA), mas não resistiu.
O presidente Lula, que eventualmente passa o dia na Granja do Torto, uma espécie de casa de campo do casal presidencial, não estava na região do incidente. Ele passou a noite e o início da manhã na residência oficial do Palácio da Alvorada.
De acordo com o Gabinete de Segurança, serão instaurados um inquérito policial-militar e um inquérito policial para que o Exército e as autoridades policiais possam apurar as causas da troca de tiros.


Laryssa Borges, do Terra

O DIA ONLINE

Nenhum comentário: