domingo, 14 de junho de 2009

Mãe simula crime em família

Mulher é indiciada no Mato Grosso do Sul por divulgar na Internet fotos de filhos com armas e neto fumando narguilé

Campo Grande (MS) - Uma mulher de Campo Grande (MS) divulgou fotos dos próprios filhos, de 12, 13 e 16 anos, empunhando armas no site de relacionamento Orkut. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente do Mato Grosso do Sul. A polícia esteve na casa dela, no bairro Parque Lageado, na periferia da cidade, mas não encontrou as armas que aparecem nas mãos das crianças. Ela vai responder em liberdade a processo por apologia ao crime e maus-tratos.

Mulher oferece narguilé a criança de 3 anos porque achou 'bonitinho'. Fotos: Reprodução de Internet

Nas imagens, os garotos fazem poses com pistolas, revólveres e espingardas de fabricação caseira e outras que a polícia ainda não descobriu se são de verdade ou de brinquedo. Em algumas fotografias, eles simulam cenas de assalto. Em outra, que mais chamou a atenção dos policiais, Ester Mendonça de Barros, a mãe dos garotos, estaria ensinando ao neto, de apenas 3 anos, a fumar narguilé — uma espécie de cachimbo.

“É uma pessoa desqualificada para exercer a maternidade. Certamente ela já prepara os seus filhos para o crime, para a delinquência e para o vício”, afirmou, revoltado, o promotor da Infância e da Juventude de Campo Grande, Sérgio Harfouche. Segundo a delegada Regina Márcia Motta, Ester disse que “achou bonitinho”. “A criança pediu o narguilé para fumar, ela deu e tirou a fotografia. Tanto achou bonito que está no Orkut até hoje”, contou a delegada.

As investigações, segundo ela, prosseguem, para apurar “se houve o crime de fornecer substância, que possa causar dependência física ou psíquica em um menor de 18 anos”.

Ester chegou a ser presa dia 29, depois que policiais militares apreenderam dois menores, um de 15 e outro de 16 anos, com uma pistola de brinquedo que era utilizada para assaltos. Os dois contaram que praticavam roubo a mando de Ester, para pagar aluguel do quarto onde moravam na casa dela. No local, foram encontrados vários objetos furtados. Ester foi presa por receptação, mas acabou liberada por determinação judicial.
Na semana passada, em Santa Catarina, um caso envolvendo crianças já havia chocado o País. O sequestrador Rafael Borba, 28 anos, apareceu em vídeo caseiro ensinando técnicas de assalto e agressão ao filho de 4 anos e à sobrinha de 3. Ele foi preso e os filhos foram recolhidos pela Justiça em um abrigo. A mulher dele e a cunhada, mãe da menina que aparece no vídeo, também foram presas.

O DIA ONLINE - BRASIL

Um comentário:

Anônimo disse...

Repugnante alguem que se diz mãe e avó tratar as crianças assim. Não tinha nem que ser processada em liberdade, porque se ela faz isso com crianças, da sua propria familia, imagina o que nao é capaz de fazer com outros.