quinta-feira, 11 de junho de 2009

Dois suspeitos de praticarem 'saidinhas de banco' são presos

Eles estariam envolvidos na morte de homem em março deste ano.
Outros dois homens, também associados ao crime, já tinham sido presos.

Do G1, no Rio

Dois suspeitos de praticarem o crime conhecido como “saidinha de banco” – roubo a pedestres que saem de agências bancárias – foram presos nesta quinta-feira (11) em Inhaúma (subúrbio) e no Estácio (Zona Norte), por policiais da 19ª DP (Tijuca). Uma moto, que segundo a polícia seria possivelmente usada para praticar o assalto, foi apreendida.

Segundo a polícia, os dois homens estariam envolvidos na morte do oficial da marinha mercante, Luiz Pinto Neto, 47 anos, em março deste ano. Outros dois homens, também associados pela polícia ao mesmo crime, já tinham sido presos em maio.

No assalto ocorrido no dia 26 de março, testemunhas contaram à polícia que Luiz Pinto Neto foi abordado por dois homens que estavam em uma moto, após sair de um banco na Rua Conde de Bonfim, uma das vias mais movimentadas da Tijuca. Eles mandaram Luiz entregar R$ 3 mil, que ele tinha acabado de sacar. Ele reagiu ao assalto e foi ferido com um tiro na barriga. Ele foi levado para o Hospital do Andaraí, também na Zona Norte, mas não resistiu aos ferimentos.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: