quinta-feira, 11 de junho de 2009

Dois policiais militares e cinco suspeitos de tráfico mortos na Maré

violência

 complexomare4

Dois policiais militares do 22º BPM (Maré) — o primeiro-tenente Alexandre Alves de Lima, de 24 anos, e o sargento Italo Patrício da Silva Leal, de 33 — e cinco supostos traficantes foram mortos, esta tarde, durante uma troca de tiros na Vila dos Pinheiros, no Complexo da Maré. De acordo com PMs, 50 traficantes encurralaram os policiais, que faziam uma operação após receber a informação de que o traficante Nei da Conceição Cruz, o Facão, estava reunido com traficantes na Vila dos Pinheiros. Facão chefia a venda de drogas na Baixa do Sapateiro, também no Complexo da Maré. Quatro fuzis e uma pistola foram apreendidos.

Em 30 de maio, bandidos da Baixa do Sapateiro, chefiados por Facão e por Márcio José Sabino, o Matemático, invadiram a Vila dos Pinheiros. A Corregedoria da PM apura denúncias de moradores de que policiais do 22º BPM deram apoio à invasão usando três carros blindados, conhecidos como caveirões.

No dia 31 de maio, o soldado Cláudio Rogério de Santana Marques, 30 anos, foi baleado durante uma incursão na Favela Vila dos Pinheiros. O PM ainda foi socorrido para o Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), no Estácio, mas não resistiu aos ferimentos. A ocorrência foi registrada na 21ª DP (Bonsucesso).

Casos de Pollícia #194734

Nenhum comentário: