domingo, 14 de junho de 2009

Corpos de vítimas do Airbus chegam ao Recife neste domingo; navio mercante acha peça no Mar

Do UOL Notícias
Em São Paulo

Durante coletiva de imprensa na noite deste sábado (13), a Aeronáutica informou que a chegada ao Recife dos três últimos corpos resgatados de vítimas do Airbus da Air France que ainda estão em Fernando de Noronha está prevista para este domingo (14). O avião da Air France sumiu dos radares no último dia 31, enquanto fazia o trajeto Rio-Paris com 228 pessoas a bordo.

MAU TEMPO ATRAPALHOU BUSCAS

FAB

Navio mercante encontra peça que pode ser do Airbus na área de buscas e informa Aeronáutica

Já foram levados ao Recife 21 corpos de vítimas do voo 447, que chegaram às 16h deste sábado no IML (Instituto de Medicina Legal). Segundo o brigadeiro da Aeronáutica Ramon Borges Cardoso, amanhã deve ser finalizada a perícia inicial nos corpos restantes em Fernando de Noronha.
Cardoso afirmou que o sábado foi um dia de metereologia muito ruim para as buscas, que ficaram prejudicadas. "Tivemos que recolher todas as aeronaves que foram lançadas, o mau tempo não deixou que trabalhássemos", afirmou.
A Marinha brasileira também informou que, na área de buscas, não houve recolhimento nem de corpos ou destroços.
Ainda segundo o brigadeiro, um navio mercante com bandeira de Antígua e Barbuda, que passava pelo local, recolheu uma peça de tamanho médio que pode ser do Airbus da Air France.
O comandante do navio procurou contato via rádio com os navios que estavam operando na área, mas não conseguiu. Então, enviou um e-mail comunicando sobre o recolhimento e encaminhou fotos, que foram divulgadas no início da noite pela Força Aérea Brasileira.
Já a respeito dos seis corpos que foram recolhidos ontem pelo navio francês anfíbio Mistral, eles ainda não foram contabilizados pelo Brasil, sendo assim, o número oficial de vítimas encontradas continua sendo 44. "Só contabilizaremos quando nos forem repassados", informou a Marinha.
O embaixador da França chega ao Recife neste domingo e reúne-se com as Forças Armadas brasileiras para que todas as informações sejam repassadas a fim de que eles possam dar prosseguimento ao trabalho de investigação sobre as causas do acidente.

UOL Notícias

Nenhum comentário: