quinta-feira, 11 de junho de 2009

Assaltantes que mataram oficial da Marinha Mercante na Tijuca são presos

POR MAHOMED SAIGG, RIO DE JANEIRO

Rio - Policiais da 19ª DP (Tijuca) prenderam, na manhã desta quinta-feira, dois envolvidos na morte do oficial da
Marinha Mercante, Luiz Pinto Neto, 47 anos. Ele foi baleado por um assaltante logo após sacar R$ 1,3 mil em uma agência bancária, na Rua Conde de Bonfim, na Tijuca, Zona Norte, em março deste ano.
Os dois acusados, Vitor Hugo Melo de Matos, 37 anos, e o taxista Nelson Luis de Almeida Fernandes, 34 anos, foram presos em casa nos bairros Inhaúma e Estácio. Uma moto e um táxi que eram usados para praticar as chamadas 'saidinha de banco' foram apreedidos.
Segundo o delegado Alexandre Herdy, outros dois integrantes da quadrilha - Fernando Lima Rocha e Vilmar Antônio do Nascimento - já haviam sido presos no dia 13 de maio. O único foragido é Thiago Teixeira de Lima (foto abaixo), 21 anos. Ele seria o autor dos disparos que matou o oficial da Marinha.

                   240_1425-procurado
Alexandre Herdy contou que o bando atuava na Tijuca, Praça da Bandeira, Botafogo, Ilha do Governador e Jardim Botânico. De acordo com ele, um bandido ficava perto dos caixas eletrônicos observando a movimentação de clientes e se comunicava com outros itegrantes da quadrilha que abordavam as vítimas, quando estas deixavam a agência bancária. A moto e o táxi eram usados na fuga por conta da mobilidade.

O DIA ONLINE - RIO

Nenhum comentário: