terça-feira, 23 de junho de 2009

Advogado de viúva suspeita de matar marido a facadas vai pedir habeas corpus

O Globo

alessandra

RIO - Mário Oliveira Filho, advogado de Alessandra Ramalho D'Ávila Nunes - acusada de matar a facadas o marido Renato Biasotto , na madrugada do último dia 13, na frente do filho do casal, de 5 anos, na Barra da Tijuca - pretende entrar, nesta segunda-feira ou amanhã, com um pedido de habeas corpus para sua cliente alegando que ela agiu em legítima defesa e que ainda não foram feitos os exames necessários em Renato Biasotto. A família do empresário vai tentar obter a guarda do filho do casal.

Alessandra já é considerada foragida, pois já existe um pedido de prisão preventiva contra ela decretada pelo 3º Tribunal do Júri. Após matar Renato, ela fugiu levando o filho, mas não se sabe se ela ainda está com a criança.

Em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, o professor aposentado da Universidade de São Paulo (USP) Marcos D'Ávila Nunes, pai de Alessandra, sustentou que ela agiu em legítima defesa.

- Ela avisou para ele que queria se afastar da vida dele. Eu acho que esse foi o motivo que fez com que ele reagisse dessa maneira, bebendo tanto e ofendendo-a - disse o pai ao programa. - Ela se defendeu. Ela falou "para, para" e ele não parou e avançou sobre a faca.

O delegado titular da 16ª DP (Barra da Tijuca), Carlos Augusto Nogueira Pinto, abriu inquérito para investigar a amiga que ajudou Alessandra a fugir pela Via Dutra. A Polícia Rodoviária Federal flagrou carro da viúva na rodovia horas após o crime . De acordo com o delegado, a amiga pode ser indiciada por favorecimento pessoal.

- Nós estamos tentando capturar a Alessandra, essa é uma de nossas metas, e, concomitantemente a isso, estamos apurando quem está de alguma forma ajudando a Alessandra - disse o delegado em entrevista à Rádio CBN.

Extra Online

Nenhum comentário: