domingo, 16 de agosto de 2009

Um pequeno grande repórter

Menino faz sucesso entrevistando celebridades, entre elas Obama

Washington - Esqueça tipos escrachados como o comentarista de moda ‘Brüno’, personagem de filme que estreia hoje nos cinemas. O “repórter” que está roubando a cena nos EUA é uma criança que precisa esticar o braço para conseguir que os entrevistados falem em seu microfone.

Em nove meses de carreira, Damon Weaver, 11 anos, já conseguiu o que a maioria dos profissionais do ramo não conseguem ao longo de vários anos: entrevistar o homem mais poderoso do mundo, Barack Obama, presidente dos Estados Unidos

Reprodução

Filho de mãe solteira de baixa renda, o menino começou a bancar o repórter como parte de uma atividade escolar. Ele ganhou notoriedade ao entrevistar o então candidato a vice de Obama, Joe Biden, e dizer, no fim da entrevista: “Agora, Joe Biden é meu parceiro”.

O vídeo ficou famoso no ‘You Tube’, e o menino começou a entrevistar outras celebridades, como o ator Samuel L. Jackson, o diretor Spike Lee, jogadores da NBA e o rapper LL Cool J.. Num dos momentos mais engraçados dos filmes, ele pergunta a Jackson em quem ele votou. Ao ouvir que o voto foi em Obama, ele pergunta então se o artista não ganha mais de 250 mil dólares por ano, faixa salarial que sofreria aumento de impostos, segundo as propostas de campanha do atual governante americano.

Desde janeiro, Weaver começou campanha para entrevistar Obama, o que acabou acontecendo quinta-feira. O menino conversou com o presidente sobre assuntos como melhorias no sistema educacional, merenda, segurança e basquete. “Você também quer seu meu parceiro?”, perguntou o menino, no fim do encontro. “Mas é claro! Obrigado, cara”, respondeu Obama. Depois do encontro , o menino descreveu o presidente como “alto, simpático e um bom homem”.

O DIA ONLINE

Nenhum comentário: