quinta-feira, 13 de agosto de 2009

TRF aceita denúncia contra prefeita de Magé

Núbia Cozzolino é acusada de fazer propagandas eleitorais irregulares.
Nota foi divulgada pela Procuradoria Regional da República.

Do G1, no Rio

29_MHB_rio_nubia

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região aceitou a denúncia da Procuradoria Regional da República contra a atual prefeita atual prefeita de Magé, Núbia Cozzolino. As informações são da Procuradoria.

O G1 não conseguiu entrar em contato com a prefeita, nem com sua assessoria de imprensa, nesta quinta para repercutir a denúncia.

Segundo a Procuradoria, Núbia é acusada de desenvolver atividade clandestina de telecomunicação no município entre os anos de 1998 e 2004.
De acordo com a denúncia do procurador regional da República Celso de Albuquerque Silva, a prefeita utilizou uma emissora clandestina de televisão para veiculação de propaganda eleitoral irregular em 2000,2002 e 2004.

Em 2000, Núbia exercia o cargo de deputada estadual e disputou as eleições para o cargo de prefeito, mas foi derrotada. Dois anos depois, ela foi eleita novamente deputada estadual. Em 2004, Núbia disputou novamente as eleições para a prefeita de Magé, desta vez sendo a vencedora.
Segundo o procurador, as propagandas eleitorais irregulares ficaram comprovadas através de uma fita de vídeo. “É possível, inclusive, que a atividade clandestina de telecomunicação esteja ligada a outros ilícitos, girando em torno do cenário político da cidade de Magé, iniciado na campanha de 1998”, relatou Celso de Albuquerque.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: