segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Presos em regime semiaberto poderão ser monitorados com chips

projeto de lei

A deputada Cidinha Campos é a autora do projeto de lei na Alerj. - Foto: Gabriel de Paiva/09.11.2004

Apenados submetidos ao cumprimento de pena em regimes aberto e semiaberto, quando em atividades fora do estabelecimento prisional, serão monitorados por equipamentos de rastreamento eletrônico. É o que prevê o projeto de lei 1.017/07, de autoria da deputada Cidinha Campos (PDT), que será votado nesta terça-feira, em primeira discussão, na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).

— Com o rastreamento eletrônico, torna-se possível às autoridades obter informações sobre o deslocamento dos apenados, vigiando seus passos e limitando certos comportamentos, como, por exemplo, impedir a entrada em locais a eles proibidos ou deixar a circunscrição da comarca — justificou a pedetista.
De acordo com o texto do projeto, os equipamentos para o rastreamento seriam braceletes, tornozeleiras ou chips subcutâneos.

— A iniciativa visa a reduzir os crimes protagonizados por detentos que estão cumprindo pena nesses regimes. A rigor, no Estado do Rio de Janeiro, no período de 1º de janeiro a 25 de outubro de 2007, as evasões dos apenados em regime semiaberto alcançaram o número de 654, com média mensal de 65 evasões. Já no regime aberto, o número chegou a 12.757, com média mensal de 1.276 evasões. Esses números abrangem toda população carcerária de homens e mulheres — acrescentou Cidinha.

E você, o que acha da proposta? Comente.

Caso de Polícia - Extra Online

Um comentário:

A Serviço do Rei disse...

"...a todos... livres e presos... faz que lhe sejam dada serta marca..." Apocalipse 13.16
É! Agora no início, começam a colocar os chips, nos animais, depois nos policiais e agora nos presos, até que se cumpra o que está em Apocalipse 13: "A Todos", Mas lembrem-se que ao colocarem tal marca "chips" estão perdendo a Salvação "Vida Eterna" com Deus.