sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Polícia prende 'Sprinter', suspeito de ser um dos matadores da milícia de Batman

POR LESLIE LEITÃO, RIO DE JANEIRO

Foto: Paulo Araújo/ Agência O DIA

Na foto, o preso Reinaldo sendo apresentado pela polícia

Rio - Policiais da Delegacia de Homicídios (DH-Oeste) prenderam, na noite de quinta-feira, Reinaldo Ramos Lobo, o Sprinter, acusado de ser um dos matadores da 'Liga da Justiça', grupo de milicianos que atua na Zona Oeste e era liderado pelo ex-PM Ricardo Teixeira da Cruz, o Batman, assim como os irmãos Natalino e Jerominho. Sprinter é um dos responsáveis por duas chacinas na favela do Barbante, que resultou na morte de 12 pessoas.

Sprinter, que já tinha mandado de prisão decretado em um inquérito da 35ª DP (Campo Grande) foi encontrado na casa da irmã, em Manguariba, bairro que fica às margens da Avenida Brasil e próximo a Santa Cruz, também na Zona Oeste. Além do cumprimento do mandado de prisão, Sprinter foi preso em flagrante, já que ele estava com duas motos, uma roubada e outra com ordem judicial de busca e apreensão.

O nome do bandido começou a ser relacionado a assassinatos em agosto de 2008, quando sete pessoas foram mortas e outras duas ficaram feridas numa chacina no Barbante. Na época, dois jovens teriam testemunhado o crime e chegaram a ser incluídas no Programa de Proteção à Testemunha.

Em 30 de junho passado, no entanto, Sprinter e outros bandidos teriam ido à casa do pai de uma das testemunhas, o sargento reformado do Exército Vicente de Souza, de 90 anos, e o executado juntamente com sua esposa e outros dois parentes. Um vizinho que teria presenciado a cena também desapareceu.

Os policiais também encontraram com com Sprinter um cordão de ouro, R$ 300 em dinheiro, uma faca, fardas do Exército, três celulares e uma camisa em homenagem a um rapaz de nome Dudu que também integraria a milícia, montado numa moto com o adesivo do Batman e o nome Natalino, referência ao ex-deputado Natalino Guimarães, acusado de ser um dos chefes do grupo e que está preso.

O DIA ONLINE - RIO

Nenhum comentário: