sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Criminosos que fizeram família refém queriam assaltar empresário, diz polícia

Segundo polícia, criminosos teriam "errado o alvo".
Mulher, filho e neto foram ameaçados com fuzis nesta sexta (14).

Aluizio Freire Do G1, no Rio

 

Os dez criminosos armados com fuzis e granada que fizeram uma família passar por momentos de terror, na madrugada desta sexta-feira (14), na Vila da Penha, no subúrbio do Rio, podem ter errado o alvo, acredita o delegado João Dias, titular da 27ª DP (Vicente de Carvalho).

“Eles pediam R$ 3 milhões, quantia que a família não possui, e procuravam um cofre com joias, que não havia na casa. Pelo jeito, deram o golpe errado”, disse o delegado.

“E ainda perguntaram se o proprietário da casa era o dono de uma empresa de ônibus. Pelo que ficamos sabendo, ele trabalha como vendedor em uma loja de frutas no Ceasa”, acrescentou.

Fuzis apontados para a cabeça

Durante cerca de 30 minutos, uma mulher, o filho e o neto foram amarrados, sofreram agressões e ameaças com fuzis apontados para a cabeça.

Os criminosos chegaram ao local por volta das 3h. Antes de arrombarem a porta da sala, Josefa Okano, de 62 anos, escutou um barulho e telefonou para o marido, Chiro Okano, 59, que, naquele momento, estava na loja no Ceasa.

Segundo a polícia, os homens estavam encapuzados e com fuzis. Eles se dividiram em dois grupos: parte dele agia dentro da casa, onde as vítimas foram amarradas e agredidas, e a outra dava cobertura do lado de fora.

Grupo usou granada

O delegado ouviu a família, na tarde desta sexta-feira (14), mas não conseguiu reunir muitas informações, já que todos ainda estavam muito abalados.

A polícia fez uma perícia no local e recolheu impressões digitais em alguns pontos da residência e em uma pick up GM Montana, placa KXV 2206, que estava em frente a casa e pode ter sido usado pelos criminosos para chegarem até o local. O proprietário do veículo já foi identificado e será chamado para prestar esclarecimentos.

Na fuga, parte da quadrilha usou um Astra prata e um Fiat Tipo vermelho. Os outros criminosos usaram uma escada e pularam o muro de uma casa vizinha para fugir. Antes, um dos assaltantes jogou uma granada em direção aos PMs. Os três moradores foram libertados.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: