quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Polícia diz que descobriu local onde criminosos matavam rivais

Segundo agentes, 'micro-ondas' teria pneus queimados, armas e gasolina.
Duas pessoas foram presas durante a operação policial na Zona Oeste.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

 

Durante operação policial na Vila Vintém, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, policiais civis da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod) encontraram, nesta quinta-feira (6), um terreno vazio onde, segundo a polícia, traficantes torturavam e queimavam seus rivais.

De acordo com os agentes, no local onde foi encontrado o aparato, conhecido como "micro-ondas", havia pneus queimados, gasolina e enxadas para, supostamente, enterrar os restos mortais das vítimas.

Cerca de 80 policiais civis participaram da ação, que terminou à tarde. De acordo com a polícia, um dos objetivos da operação foi encontrar o homem apontado como o chefe do tráfico de drogas no local, conhecido como Palhaço. O suspeito não foi localizado.

A polícia também procurou um paiol de armas, além de traficantes que seriam das favelas da Rocinha, São Carlos e Pedreira. Os agentes apreenderam armas e dez quilos de cocaína. Duas pessoas foram detidas.

De acordo com a polícia, criminosos de outras favelas teriam invadido a Vila Vintém e iniciado uma disputa com o tráfico local pelos pontos de venda de drogas.

Participaram da ação policiais da Delegacia de Combate às drogas (Dcod) e agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

Chacina na Vila Vintém

Segundo a assessoria da Polícia Civil, no último dia 28, Palhaço teria matado pelo menos 15 pessoas durante um confronto na Vila Vintém, entre traficantes rivais. Na quarta-feira (5), um suspeito de integrar o grupo comandado por Palhaço foi preso.

Segundo agentes da Delegacia de Homicídio da Baixada Fluminense, o preso foi encontrado em um barraco na favela do Martelo, em Angra dos Reis, no litoral Sul Fluminense.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: