quinta-feira, 6 de agosto de 2009

PF prende dois suspeitos de tráfico de drogas em São Gonçalo

Dupla pertenceria à comunidade Nova Grécia, em Niterói.
Com eles, os agentes apreenderam drogas, um carro e uma moto.

Do G1, no Rio

Agentes da Polícia Federal prenderam, na tarde desta quinta-feira (6), dois suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Segundo a polícia, eles foram presos por policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) no bairro de Neves.

Os suspeitos seriam moradores da comunidade Nova Grécia, no município de Niterói, também na Região Metropolitana. Com eles, os agentes apreenderam 21 trouxinhas de maconha e aproximadamente meio quilo de cocaína.

De acordo com a polícia, a prisão aconteceu após investigações e informações colhidas através de denúncias anônimas. Além da droga, a polícia também apreendeu um carro de passeio e uma moto que seriam roubados.
Os presos foram encaminhados para o sistema prisional.

Maioria dos presos por tráfico é de réus primários, diz estudo

Pesquisa encomendada às universidades federais do Rio de Janeiro (UFRJ) e de Brasília (UnB) revela que a maioria dos condenados por tráfico de drogas no Rio é formada por réus primários, que foram pegos sozinhos e com pouca quantidade de entorpecente. Já no Distrito Federal a situação é inversa, os presos sem antecedentes criminais são minoria.

Segundo o estudo, das 298 sentenças nas varas criminais cariocas, 198 são de réus primários, o equivalente a 66,4%. Já em Brasília, de 334 sentenças, apenas 127 condenados não tinham antecedentes (38%).

Os resultados do estudo foram lançados nesta quarta-feira (5), na sede do Viva Rio, no Rio, pelo secretário de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça, Pedro Abramovay. A pesquisa, inédita no Brasil, foi realizada entre março de 2008 e julho de 2009.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: