terça-feira, 4 de agosto de 2009

Menino usa corpo como escudo para proteger amigo no PA

Garoto de 12 anos morreu após debruçar sobre amigo de 6 anos protegendo-o de tiroteio

Belém - O estado do Pará ficou tomado por comoção na tarde desta terça-feira. Um menino, de 12 anos de idade, morto no último domingo, foi enterrado esta tarde. Ele foi velado e enterrado como um herói por ter protegido com o próprio corpo um amiguinho de 6 anos durante um tiroteio. Ambos brincavam quando três homens fizeram os disparos. O 'pequeno herói' debruçou sobre o colega, se fazendo de escudo para o amigo, e foi atingido várias vezes no quadril. Ele morreu nesta segunda e foi enterrado hoje.

A tragédia aconteceu no bairro do Guamá. Logo após o ocorrido, por volta das 23 horas, o garoto foi levado para o Pronto Socorro Municipal de Guamá onde passou por uma cirurgia e ficou até a madrugada na mesa de cirurgia, em estado grave, onde morreu.
Ele era o mais novo dos três irmãos. Estudante dedicado, estava na 5 séria do Ensino Fundamental. De férias, o garoto voltaria às aulas nesta segunda.

Em depoimento, os familiares do garoto reconheceram dois dos homens acusados de atirar contra ele. Um deles havia ameaçado matar o tio do menino há poucos dias. A polícia continua as buscas.

O DIA ONLINE - BRASIL

Nenhum comentário: