quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Helicóptero blindado da polícia é alvo de balas traçantes

Esta quarta (19) foi marcada por quatro operações policiais.
No Morro dos Macacos, tiros feriram mulher e criança.

Do G1, no Rio, com informações do RJTV

 

Nesta quarta-feira (19), marcada por várias operações policiais, um helicóptero blindado da Polícia Civil foi alvo de balas traçantes (que deixam rastro luminoso a olho nu), enquanto sobrevoava as favelas da Cora e da Mineira, no Centro do Rio. Os tiros, no entanto, não atingiram o helicóptero.

Cerca de cem policiais da Core e da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod) participaram da ação, que teria como objetivo encontrar os homens que teriam feito um arrastão no Túnel Santa Bárbara, no dia 11 de agosto. Quatro pessoas foram presas.

Dois dos presos foram feridos e estão sob custódia no Hospital Souza Aguiar, no Centro. Segundo a polícia, um dos presos é suspeito de chefiar parte do tráfico de drogas nas comunidades.

Na ação, também foram apreendidas duas araras. O delegado adjunto da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), Pedro Medina, informou que as araras devem ser encaminhadas ao Zoológico do Rio.

Com medo do tiroteio, alunos da Escola municipal Estados Unidos preferiram não comparecer às aulas. Segundo a Secretaria municipal de Educação, a escola atende cerca de 1.300 alunos e foi fechada por medida de segurança.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: