segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Cinco PMs são expulsos acusados de sequestro e extorsão

Eles teriam praticado crimes em 2004.
Comerciante foi levado e encontrado morto.

Do G1, no Rio

Cinco policiais militares foram excluídos da Polícia Militar acusados de extorsão e sequestro. Os crimes teriam sido praticados em 2004 contra um comerciante, identificado como Mario Jorge Ferreira.

De acordo com a denúncia, os PMs teriam levado Mario quando ele estava em um shopping na Zona Norte do Rio. No dia seguinte o comerciante foi encontrado morto, com marcas de tiros. No entanto, os policiais não são acusados pela morte dele.

Os cinco policiais eram, na época, do 22º BPM (Maré). De acordo com a assessoria da PM, todos já estavam presos no Batalhão Especial Prisional (BEP). Antes, eles haviam sido transferidos para o RPMont, 19º BPM (Copacabana), 24º BPM (Queimados) e 2º BPM (Botafogo).

Três deles foram licenciados, mas, de acordo com a PM, esse é o termo que se usa para policiais com menos de dez anos de serviço que são excluídos dos quadros da PM.

Um dos PMs expulsos seria cunhado da vítima. A então namorada do comerciante também foi presa, acusada de ter atraído a vítima para o local onde foi sequestrada.

A Polícia Militar informou que “não coaduna com desvios de conduta e apura com rigor as denuncias envolvendo policiais militares.”

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: