segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Cidade de Deus ganha reforço no policiamento a partir desta segunda

Policiais vão atuar em 22 pontos já mapeados na comunidade.
PM está presente em cinco comunidades do Rio.

Do G1, no Rio, com informações do Bom Dia Rio

 

A partir desta segunda-feira (10), mais de 90 policiais militares e 16 cabos vão reforçar o policiamento na Cidade de Deus, na Zona Oeste. Os moradores vão contar com 25 policiais por turno de trabalho. Assim, a corporação pretende chegar a 22 pontos estratégicos já mapeados na comunidade.

A parceria entre o governo do estado, a Secretaria de Segurança e a Polícia Militar pretende reprimir pontos de tráfico de drogas na Cidade de Deus. Além disso, policiais de outros batalhões, com menos de cinco anos de corporação, foram recrutados para o serviço de policiamento comunitário na comunidade.

Segundo o comandante de Policiamento Comunitário, José Vieira de Carvalho, o aumento do efetivo é a continuação de um trabalho iniciado em 16 de fevereiro. Atualmente, a Polícia Militar está presente em cinco comunidades do Rio: Chapéu Mangueira, Babilônia, Batan e Santa Marta, além da Ciadade de Deus.

Ainda de acordo com o comandante Carvalho, indicadores da Fundação Getúlio Vargas mostram que, tanto nas comunidades quanto no entorno, a segurança melhorou com a chegada das unidades pacificadoras.

Dois pontos ainda preocupam a Polícia Militar: a área dos apartamentos e uma região chamada Karatê. O patrulhamento existe, mas será reforçado com a chegada deste novo efetivo.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: